30.12.10

.Novo.

Todo mundo comenta o quanto o ano passou rápido.
Todo mundo reclama do comércio nessa época.
Todo mundo planeja as resoluções de ano-novo: começar a dieta, fazer exercícios, concluir o curso, conseguir uma promoção, viajar.
Todo mundo veste branco e deseja felicitações.
Todo mundo canaliza a insistente esperançazinha que cada um silenciosamente carrega, para a mudança no calendário.
Todo mundo espera receber um ano-novo em branco, como página a ser escrita e inventada. Todo Mundo.
E quando penso nele- no mundo- constato a minha inadequação, o meu não-pertencimento, a minha estranheza. Antes por causa do idealismo juvenil, hoje pela minha natureza recriada. Não sou desse mundo porque não fui feita para ele. Não sou desse ano, porque sou eterna. Meu ano só pode ser novo porque minha vida também o é. Meu ano-novo começou no natal.

Sendo assim, aqui vai meu desejo pra 2011:
Que a mais extraordinária novidade já ouvida ecoe nos seus ouvidos, mente e coração. Que seja a boa nova a referência pra sua vida. Que você tenha uma vida nova.

:)






4 comentários:

Angélica Paula disse...

E eu escrevendo minha lista de resoluções do blog.

Eu aceito a promessa de vida nova. Até porque, santificação de fato é um processo.

Obrigada, Pequeno Cristo, por ser instrumento de Deus na minha vida, ainda que à distância, às vezes.

Abração. E mais uma vez um feliz ano novo. Aproveitando seu post, eu te desejo idem!

^^

Steven Lima disse...

Shalom Rafaele, eu não sei se seus textos me motivam ou simplesmente me calam pela pureza e simplicidade...

Na boa, realmente seu blog é fantástico, principalmente depois q vc resolveu escrever com a caneta, se tornou mais sincero... sei bem o q é um dia deixar o lapis e escrever com a caneta!

A forma como vc escreve é nada mais do que graça, dom! Neste dias, final de ano estava um pouco cansado, e como em vários dias m perguntava onde estava a geração q iria arrastar uma genuina restauração ao puro e simples Cristinianismo...

Em poucos cliques entusiasmados pelo novo filme de CS Lewis, encontrei vc e seu blog.. ao ler seus posts me senti sendo respondido!

Eis que tu faz parte da marcha q irá trazer o Reino Inabalavel de Yeshua aqui na TERRA como no céu!

Meu Parabéns msm e continue buscando estar cheia de Deus.... não para prostituir a presença dEle, mas para transformar mentes!

Obs: Já leu: Livro Diamantes do Brasil? Acho q vc iria amar!

Abraços, fik com Yeshua, guria!

Nilson de Barros L. Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilson de Barros L. Jr. disse...

Endossando!

Se há algo novo é o Evangelho, verdadeira novidade é não temer mais a morte. O texto me fez recorda as palavras de Salomão:

“O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do sol.” Eclesiastes 1:9 (ARA)

Feliz ano novo! É força de expressão, pois de fato ele só será novo se a verdadeira novidade for recebida.

Nilson de Barros