3.4.09

.Sem amor, eu nada seria.

O garoto estava perdido no meio de uma multidão confusa. As pessoas estavam passando apressadamente, o ritmo com que andavam dava a impressão de que cada uma delas sabia exatamente o que fazer e aonde ir, mas a impressão acabava ao olhar mais atentamente para seus rostos: olhares perdidos.O fato é que o menino continuava ali, paralisado na sua falta de direção. Tentou falar com alguém que passava, apenas para perceber que era como se ele não existisse. Repetiu a ação e de novo fracassou. Resolveu caminhar, imitando as pessoas, terminou circulando o quarteirão e voltando ao mesmo lugar.E agora? Seria ele alguém? Tentou lembrar de alguma coisa sobre quem era, sobre sua história, sobre seu lar.. nada. Parado ali se deu conta que não ele não fazia a menor diferença naquele lugar, não havia ninguém pra reivindicar por ele, ele não era nada pra absolutamente ninguém. E chorou. Como garotinho que era, se dobrou sobre seus joelhos e chorou. Chorou até adormecer o sono enfadado das lágrimas.
(Ao acordar, estava confortavelmente instalado numa cama macia. Vestido com roupas limpas, tomado banho. Olhou pro lado e viu um chocolate quente com torradas fumaçando e com um cheiro delicioso.)
-Onde eu estou?
-Você está no seu quarto, querido.
-Quem eu sou?
-Você teve um pesadelo? Você é meu filhinho.
-Essas coisas são minhas?
-Claro que são! Eu preparei tudo pra você. Agora venha cá, tenho outra coisa pra te dar.
- (envolvido pelos braços mornos) Como se chama isso? É bom!
- Abraço, mas também pode chamar de o centro do meu amor.
________________________________________________________
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15

3 comentários:

na disse...

Isso me lembrou a cabana.
O mundo é barrulhento e apressado!
Ainda bem que tem um LUGAR, O LUGAR, AQUELE LUGAR.

Roberta disse...

Rafa!
Aqui é Roberta, andava seguindo seu blog às escondidas :) Você escreve muito bem, sabia? Com uma sensibilidade difícil de encontrar por aí.

Everton Lima. disse...

Tem uma música que diz que os mehores amigos estão em casa, esperando por nós. Acho que seu texto retratou bem isso, a situação do pesadelo e tal.. :D
Não sei se você já ouviu, o nome da música é "tua família - anjos de resgate" , se quiser ouvir.. =)