6.7.08

Dos rascunhos que nunca irão pro lixo.

Noite passada eu tive um sonho. Não foi um dos sonhos bizarros com golfinhos mutantes que tem asas de borboletas (é, eu tenho sonhos bizarros), mas foi um daqueles sonhos quem mexem com você. Muito bem, eu já não lembro com riqueza de detalhes, mas vou contar.


Eu estava falando. Sim, como numa espécie de pregação. Eu estava preocupada em transmitir uma mensagem e em me fazer entender, eu estava me esforçando pra convencer alguém de alguma coisa. Eu lembro da sensação de ficar bem satisfeita com aquilo que eu falava e do pensamento "hey, isso faz bastante sentido!". Aí eu comecei a me dar conta que as palavras não eram minhas. Não era eu quem as estava produzindo, eu só as falava. E quem estava me ouvindo? Pra quem eu estava falando? Eu. Aquelas palavras estavam endereçadas a mim. E como era bom ouvi-las. Eu não lembro de todas as coisas que foram ditas, mas restou uma frase na minha memória.

“Deus nos criou pra ter uma vida de excelência, não uma vida medíocre”.


Olha, eu sempre fui adepta do discurso de que as palavras tem poder. Sério mesmo, olhe em volta e perceba como as palavras estão fazendo uma diferença enorme. Eu acho que todo mundo já pôde experimentar de como uma palavra pode ser capaz de alegrar o seu coração, ou de te fazer rir, ou de provocar uma indignação profunda, ou de gerar uma confusão enorme. Eu também acredito que você já experimentou o arrependimento das palavras não ditas... e dessas você não esquece. Mas, o que eu estou te dizendo, meu amigo, é que há palavras em específico que mudam o seu rumo. Elas marcam quem você é, porque elas fazem você repensar. Algumas palavras podem te mudar pra sempre.


Hoje eu ouvi a Palavra. Ela foi entrando e percorrendo os lugares, provocando mudanças aqui dentro. Por causa dela, eu estou aqui compartilhando essas outras tantas palavras com você.


Então eu estou me dispondo. Se você quiser trocar palavras comigo, eu estou aqui. Prometo que não deixarei de falar, novamente. Não faça cerimônias, não comigo. Estou disposta a ouvir você.



"6
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
7
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
8
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
9
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;"
Jeremias 1
________________________________________

A propósito, voltei. =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente: BENVINDA DE NOVO!!^^

Palavras.. é elas são poderosas,elas podem edificar e derrubar.consolar e maltratar.libertar ou aprisionar.

Mas nada melhor que palavras certas nas horas certas!!

até breve.

ass: ahhh vc sabe =P
sempre sabe

Anônimo disse...

As palavras realmente provocam efeito. Digo pq eu sei o que acontece em mim sempre que venho aqui. Por isso volto.


Sabe.. e o que mais me molda hoje são palavras. A Palavra.

É tão bom chegar aqui e ver que tu tá em casa.

Everton Lima. disse...

"A propósito, voltei. =)"

a melhor parte (?!).

palavras...
ela são muito mais do que a gente pode imaginar!
o poder então... nem se fala!
^^